quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tempestade

Há quanto tempo eu estou nessa tempestade? Tão oprimido pelo oceano informe. Está se tornando cada vez mais difícil caminhar sobre as águas, com essas ondas quebrando em minha cabeça... Se eu apenas pudesse Te ver, tudo ficaria bem. Ah! se eu pudesse te ver, essa tempestade viraria luz...

Eu sei que você não me trouxe aqui para me afogar. Então por que eu estou a dez mil pés de profundidade de cabeça para baixo? Mal sobreviver se tornou meu propósito. Por que eu estou tão acostumado a viver de baixo da superfície...

Se eu apenas pudesse te ver, tudo ficaria bem
Ah! se eu pudesse te ver, essa tempestade viraria luz...

E eu vou andar sobre as águas, e você vai me segurar se eu cair, eu vou me perder dentro dos seus olhos, e tudo ficará bem... Tudo ficará bem... Tudo ficará bem... Tudo ficará bem...

 
 
 
 
 
Storm
   Lifehouse



sexta-feira, 10 de setembro de 2010

URGENTE!!! FALAR DESSE AMOR

A paz amados,

Em primeiro lugar peço desculpas, pois a muito eu não anexo nada de novo aqui. Dada a falta de tempo mesmo e muitas das vezes, desleixo. Pois bem, importa agora, que aqui estou, em uma postagem muito especial, assim a considero.

É pra falar-lhe do quanto me senti movido, nesta última quarta-feira, dia 8, quando ao ser convidado a esta louvando no Centro Sócio Educativo – CSE, e atendendo o convite, o culto teve início as 19:40h, e começamos louvando, só com os instrumentos, eu no violão (foguinho), o Kleidison (Maninho) no baixo, e o Cleber Portugal no trompete. Quando os jovens chegaram lembro-me, do primeiro sentimento que senti (de tristeza), ao ver, jovens bem mais jovens do que eu e alguns da mesma idade, mas já tão cedo detido por algum ato criminoso. A minha alma chorou, ao ver entrar no recinto onde estávamos reunidos uma jovem muito bonita por sinal. Ao vê-la com seu semblante triste... Uma fagulha de alegria sobressaía do olhar ao se deparar com nossa música que invadia os corredores daquele edifício.

Em resumo...

Apesar do culto... Que foi impactante, em mim principalmente, mas creio que aos meus companheiros, ocorreu impactos, cada um a seu modo, uma vez que é impossível, ser indiferente.

Lembrarei pra sempre da canção que cantei – “Se o sol se põe e a noite chegar Tu és quem me guia; Se a tempestade vier me assolar Tu és meu abrigo, Se o mar me submergir a Tua mão me trás a tona pra respirar, me faz andar sobre as águas...”. Assim como nunca esquecerei a canção que eles me ajudaram a cantar até por que mesmo não sei toda ela – “... quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender, vai está entre a platéia e você no palco, vão olhar e ver Jesus brilhando em você...” - E finalizaram a música somente eles e as palmas. Foi simples e lindo...

Desde então eu sempre fico a me perguntar o que estou fazendo enquanto o inimigo está levando jovens à morte... Sem que façamos algo. Urge, falarmos do amor de Cristo...



Falemos então daquele que nos tirou das trevas para a sua maravilhosa luz...

Fico por aqui, a paz do senhor.

sábado, 4 de setembro de 2010

Jesus Está Presente

Há dias que me sinto um discípulo,  naquele barco em meio ao temporal. As ondas são maiores que a minha fé e sem saber pra onde ir, eu fico ali... Posso ver o medo em outras caras. Naquele barco todos passam mal. Não há quem tenha força tal que pare, ou que devolva o rumo aquela nau.
Mas um de nós se lembra e acorda o mestre, que estava todo tempo ali também...
Pois, assim são nossas vida hoje em dia, nos vales tão profundos onde a dor, angústias, medos, traumas e decepções. Se mostram prontos a nos abater... Ai é só lembrar do nosso mestre. Jesus estava lá e está aqui também. Ordena paz pra alma. Aumenta-nos a fé. Restaura nossas vidas pois está aqui.

Ordena calma ás águas. Aumenta-nos a fé. Pra não mais esquecermos que Ele está ali. Ele está presente é o que nos basta! Não importa a hora e o que acontecer! Pode a tempestade vir me abater...







Jesus está comigo eu vou vencer!





 
Grupo Logos

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os 10 Mandamentos do Namoro

Namoro é uma fase muito bonita. É definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém. O namoro cristão, tenha a idade que tiver, deve ser uma convivência afetiva preliminar que amadurece e prepara o casal para o compromisso mais profundo. O contrário disso, longe dos princípios de Deus, pode resultar em uma experiência nociva e traumática. Observe alguns princípios que ajudam a manter o seu namoro dentro do ponto de vista de Deus.

1. Não namore por lazer: namoro não é passatempo e o cristão consciente deve encarar o namoro como uma etapa importante e básica para um relacionamento duradouro e feliz. Casamentos sólidos decorrem de namoros bem ajustados.
2. Não se prenda em um jugo desigual (II Co 6:14-18): iniciar um namoro com alguém que não tem temor a Deus e não é uma nova criatura pode resultar em um casamento equivocado. E atenção: mesmo pessoas que freqüentam igrejas evangélicas podem não ser verdadeiros convertidos ou não levarem o relacionamento com Deus a sério.
3. Imponha limites no relacionamento: o namoro moderno, segundo o ponto de vista dos incrédulos, está deformado e nele intimidade sexual ou práticas que levam a uma intimidade cada vez maior são normais, mas o namoro do cristão não deve ser assim, o que nos leva ao próximo mandamento.
4. Diga não ao sexo: Deus criou o sexo para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. É uma bênção para ser desfrutada plenamente dentro do casamento; fora dele é impureza.
5. Promova o diálogo e a comunicação: conversar é essencial, estabeleça uma comunicação constante, franca e direta e não evite conversar sobre qualquer assunto.
6. Cultive o romantismo: a convivência a dois deve ser marcada por gentileza, cordialidade e romantismo. Isso não é cafona, nem é coisa do passado e traz brilho ao relacionamento.
7. Mantenha a dignidade e o respeito: o namoro equilibrado tem um tratamento recíproco de dignidade, respeito e valorização. O respeito é imprescindível para um compromisso respeitoso e duradouro. Desrespeito é falta de amor.
8. Pratique a fidelidade: infidelidade no namoro leva à infidelidade no casamento. Fidelidade é elemento imprescindível em qualquer tipo de relacionamento coerente à vontade de Deus, que abomina a leviandade.
9. Assuma publicamente seu relacionamento: uma pessoa madura e coerente com a vontade de Deus não precisa e nem deve lutar contra seus sentimentos ou escondê-los.
10. Forme um triângulo amoroso: namoro realmente cristão só é bom a três: o casal e Deus. Ele deve ser o centro e o objetivo do namoro.






No mais tenham um feliz relacionamento, agora é somente ir a colheita!!! Abraços...