quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Estória Que Me Contaram

Quando eu tinha meus 14 anos de idade, ouvia muito uma canção que hoje eu não a encontro mais, em nenhum CD... Mas sempre falou bataste comigo... é sobre buscar a Deus além das possibilidade, e do tempo... Simplemesnte buscar... Mesmo quando não houver mais nada a doar... É mais ou menos assim a letra.


"Havia certa vez um homem, que dizia o nome de Deus, sempre que o coração lhe doía por uma criança que chorava... Ou um pobre que mendigava...
Ele andava até a floresta, acendia o fogo, entoava canções e dizia as palavras... E Deus o ouvia...

O tempo passou, voltou a mesma floresta, mas não carregava fogo nas mãos. Só lhe restou cantar as mesmas canções e dizer as palavras, e Deus atendeu ainda assim...

Um tempo mais longo se foi, sem fogo nas mãos, sem força nas pernas, não alcançou a floresta... Mas do seu quarto, saíram as mesmas canções, e as mesmas palavras... E Deus lhe disse sim...

Chegou a velhice, nem floresta, nem fogo ou canções. Restaram as palavras. E o mesmo milagre ocorreu.

Por fim, sem fogo ou floresta, sem canções ou palavras. Só mesmo o infinito desejo e o silêncio...

E ainda assim em seu silêncio, Deus tudo entendeu..."



Catedral

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ESPEREI COM CONFIANÇA


Hoje, pela manhã, acordei muito ansioso. Fácil ler e difícil viver aquilo que Deus nos adverte em Sua Palavra: “Não andeis ansioso por coisa alguma” (Filipenses 4:6). Desde ontem no culto de Novos Convertido, que o senhor já me alertava em sua palavra, “Há um tempo determinado para todos os propósitos debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou.” Eclesiastes 3. Lembro-me do quando pensei em Deus durante todo o dia, e em mim sentia uma necessidade de esvaziar-me, havia até comentado com um amigo no MSN, minha cabeça e meu espírito estava cheio e creio que ainda está cheio de questionamentos, justificativas, desejos e vontades. Pois bem, durante todo o dia que se passou eu não via a hora de estar na igreja, ajoelhar-me, e falar com Deus, embora tenha feito isso informalmente, durante o dia enquanto trabalhava. Essas coisas das quais eu estava cheio, era fruto do que eu mesmo havia plantado em mim, e agora era chegado o tempo de “arrancar o que se plantou”. Já faz algum tempo, que tenho vivido literalmente o que o salmista relata em seu salmo de 42.3. Então de joelhos já na igreja eu não consegui verbalizar nada que não fosse a frase: - E quanto a mim Senhor? Que por várias e incontáveis vezes repetia, repetia, repetia. Lembro que ouvia canção Deus de promessas, do Toque no Altar, além da frase só conseguia ouvir meu choro, e isso foi tomando uma proporção sem medida. Sei que os Teus olhos – E quanto a mim Senhor? Sempre atentos permanecem em mim... – E quanto a mim Senhor? E os Teus ouvidos – E quanto a mim Senhor? estão sensíveis para ouvir meu clamor... – E quanto a mim Senhor? Posso até chorar... Mas a alegria vem de manhã – E quanto a mim Senhor? E assim eu seguia chorando e ouvindo a canção, e o meu choro aumentava ainda mais o tom. Isso teve continuidade, durante os hinos da harpa, e prosseguiu... Um amigo, pegou o violão, e ministrou em meu lugar. Mas quando chegou na leitura da palvra, foi o que bastou. A palavra que foi lida em 2 Coríntios 4. 7-9 que dizia: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos” e a ansiedade se foi embora, com ela também o estresse, o medo e a “frustração reserva” caso algo persistisse em dar errado. Muitos foram os ventos contrários para que eu não fosse à igreja. Isso me trouxe grandes aprendizados. Você nunca irá manusear algo desconhecido sem antes ler o manual de instrução, correto? Obvio que isso não é seguido por muitos, mas deveria. Deus quer nos ensinar antes, Ele nos quer apresentar a teoria pra ser aplicada na prática. Não é em vão que temos a Bíblia. Falando em Bíblia, o Salmo 40 é muito especial pra mim. As três primeiras palavras dele já me impactam: ESPEREI COM CONFIANÇA.

 Tive que registrar isso em foto! Deus é fiel, irmãos. Deus é fiel! Eu ão sei qual é a sua expectativa quanto aos milagres que Deus tem pra sua vida. Mas eu te convido hoje a lançá-las no altar do Senhor. Expectativas demais podem vos render frustrações. Deus nos surpreende. Nunca se esqueça disso. Sei que errei muito na espera desta benção. Muitas vezes me via ansioso, nervoso e preocupado. E pra que isso? Deus estava no controle da minha vida! Mas me deixei levar pelas minhas emoções e pensamentos. Somente precisamos viver cada dia duma vez. Sem se preocupar com amanhã. Planejando, sonhando e construindo. Mas se preocupar? Jamais! Enquanto vivemos cada dia duma vez, o Senhor cuida de nós. E é aqui que Ele nos surpreende. Não somente em nos dar infinitamente melhor do que havíamos imaginado, mas já no cuidar de nossas vidas, nós já somos surpreendidos. Está vendo como Deus está presente nas mínimas coisas? Espero que o Senhor aquiete o seu coração também. Que você possa esperar nEle, somente nEle, depositando toda confiança nAquele que é fiel pra cumprir o que lhe prometeu. Ame ao Senhor, independente do sim ou do não que receber dEle. Saiba que os planos de Deus são maiores, melhores e mais nobres de tudo aquilo que você possa ter planejado. ESPERE COM CONFIANÇA.

Fiquem na santa paz do senhor..

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Ministração da Cruz

Foi lá na cruz...
Que provaste o Teu amor por mim, Jesus.

Quando Jesus caminhou na direção do local onde iria ser crucificado. Ele carregou a nossa cruz, mas no meio do caminho Deus-Pai, concedeu a Jesus um momento de alivio, um momento de refrigério, escolhendo um homem para ajudá-lo com a cruz. Amados quando Deus escolhe alguém, escolhe esse alguém, sim, para ser um participante de sua glória, mas não antes de ser um participante de sua cruz. A Bíblia nos mostrar que ninguém se ofereceu para carregar a cruz de Jesus, ninguém. Talvez paralisados pelo medo, medo dos romanos, medo do povo. Ou até mesmo medo da dor, mas Deus em sua soberania e graça escolheu Simão, e hoje Ele continua a escolher, hoje o Deus que não muda, Ele continua a escolher, homens e mulheres para cumprirem seu chamado.
Ele escolheu a mim e certamente escolheu você, Deus te escolheu para ser um participante da Sua glória, Deus te escolheu para ser um participante da Sua honra, força, eternidade, porém tudo isso através da cruz.

Eu te convido a voltar no tempo, volte o dia da crucificação do Senhor, Veja e escute: Quem carregará comigo a minha cruz? Quem caminhará comigo este meu caminho? Quem me seguirá? Quem me ouvirá?
Onde estão os que dizem me amar?

Eis me aqui! Eis me aqui! Eu digo sim!
Quero carregar a sua cruz. Quero aliviar a sua dor.



Ministração da Cruz
Livres Para Adorar

sábado, 7 de agosto de 2010

NUNCA PARE DE...

Contar os seus milagres. Por mais que aos olhos naturais eles ainda não estejam diante dos seus olhos e nem a caminho, procure trazer a existência àquilo que ainda não existe por meio da sua fé. É no não parar que nós descobrimos o quanto temos forças e o quanto temos fé em Deus. Essa palavra foi ministrada no culto de ontem.
E essa palavra foi confirmada por Deus em minha vida, pela Cristina Mel. Quando eu ouvia a canção “Milagres”. Eu não sou de ouvir músicas dela, e quando ouço são apenas para ouvir, tirar algumas no violão. Até que essa realidade mudou, um amigo me deu o CD com várias canções de diferentes cantores, quando escutei a música acima citada de repente salvei em meu Pen Drive e Cartão de Memória do celular. Estou aproveitando ao máximo. Até nisso Deus foi fiel. No domingo, não tive uma noite muito confortável de sono. Foi como se acostumar em dormir num lugar novo… Demorou.


Quando isso acontece sempre nos bate uma incerteza. “Será?”. Sempre que esta pergunta surge no ar, lembro de Paulo dizendo: “... porque a nossa leve e momentânea tribulação...”. Como poderia ele, chamar adversidades assim, dessa magnitude de leve e momentânea. Parece ilógico e soa hipócrita. Mas quando eu leio a Bíblia, mais fundo, estudando os detalhes, fuçando as entrelinhas, percebo que não se trata de hipocrisia, mas de fé, tem mais haver com acreditar. Então é nesses momentos que eu pego o violão, retiro o abafador de feedback e começo a compor (prefiro sem o abafador devido a acústica de meu quarto). Componho algo sobre fé e graça, não demora muito começo a chorar. Isso de chorar, já foi mais difícil... Então nesse momento, sinto uma força que me abraça e me faz sentir a tal graça sobre a qual eu canto.

Deus sempre vem, e confirma em nossos corações que estamos no caminho certo. E só para nos abençoar. Fez brotar água da rocha… É nos mínimos detalhes que Deus manifesta os Seus sinais. Por isso, nunca pare de sonhar os sonhos de Deus pra sua vida. Porque quando você sonha os sonhos de Deus, os seus são realizados em Seu Tempo. E o resultado daquele sonho, que antes estava no papel e agora é real, é surpreendente. O nosso Deus promete e cumpre. O nosso Deus não falha. O nosso Deus é muito bom. O nosso Deus é fiel.

O nosso Deus te ama, e quer o melhor pra sua vida. Nunca pare de lutar, nunca pare de contar os seus milagres. Que o nome de Deus seja glorificado em sua vida!

Lembranças de Outra Vida

Bom dia e a paz do senhor,


Hoje, eu acordei com lembranças de outra vida. Uma vida não vivida, sonhada, apenas. Lembranças de tempos bons, ou que pareceram bons ao menos; é coisa antiga, está bem, nem tão antiga assim, algo mudou desde então. São as lembranças de quando nos conhecemos, e vivíamos um para o outro, mesmo sem nos dá por isso, trocas de mensagens, cartas em e-mails, recados rápidos por amigos ou colegas, sinais de fumaça até... Tempo aquele, que nos pareciam desfavoráveis, tanto para mim, quando para você, pois vivíamos a mercê das situações que nos vinham como ondas, altas, diga-se de passagem, a ponto de nos fazer pensar que a única razão de continuar, tornava-se possível, apenas pela recente convivência um com o outro.

Tempo aquele em que minha mãe me perguntava sempre que eu saía de casa para ir ter com você. – Vai aonde? E eu repentinamente, respondia sem pestanejar. – A casa de uma amiga. E como eu ia ansioso. E na viagem sempre pensava em nossas conversas, sorrisos, gargalhadas e afins... Era sempre assim, ao chegar você me recebia sorridente ao portão, e ao abri-lo me abraçava timidamente, percebendo no abraço que a timidez era recíproca...

Horas a fio, conversávamos sobre tudo e sobre nada... E muitas das vezes chorávamos no colo um do outro, era no fundo um relacionamento de carências. Esse sentimento de carência visível me fazia frear alguma forma de aproximação, bastante desejada pela minha pessoa... Mas com o tempo nada adiantou...

Em resumo, hoje eu sou “proibido” de está nos mesmos locais, onde você possa está, apenas para não causar transtornos, e muitas das vezes passamos um pelo o outro como meros amigos de uma página social, nada, além disso... Quem vê não diz que já vivemos tudo isso que trazemos guardado em nossas memórias. Do que mais eu sinto falta? Da nossa amizade...



Deixo aqui o meu abraço e a amizade certa do Moisés... (pra você apenas Moisés)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nada mudou e tudo mudou completamente!


                 Uma coisa interessantissima me aconteceu hoje, o modo como me senti ao acordar, pois apesar, de algumas adversidades eu eu tenho enfrentado, nossa! Hoje foi, tipo assim, uma fé crescente em mim, que tudo ia acontecer, dava até pra ver em meu semblante, no espelho ao me barbear. E enquanto eu enchaguava a lâmina, em baixo da torneira, ouvia Hillsong cantanto Heller, de modo que, a música fluia de dentro para fora, com uma intensidade, jamais consebida anteriormente a mim.
                 Lembrei então do que minha irmã falou-me um dia, que dava pra perceber quando eu estava bem, pois ela sempre me ouvia sussurrar alguam melodia, ao amanhecer. E isso me alegrou de certo forma.
                

                 Desde então sinto-me em um perfeito estado de paz, e a passagem bíblica que sempre vai lembrar-me deste dia é: "Porque a nossa leve e momentânia tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente".

                Desde agora estou em paz comigo, com os demais e com meus Deus!!!